Com os ataques ocorridos nas últimas semanas em escolas no país, a Prefeitura de Taguaí reforçou a segurança dos prédios das instituições educacionais do município. Além das câmeras de monitoramento já instaladas, são 16 em cada escola, o prefeito Edinho Fundão escalou vigilantes municipais, que compõem o quadro de servidores, para as unidades da rede municipal de ensino.
Na reunião ocorrida na quarta-feira (12), nas dependências da Coordenadoria Municipal da Educação, ficou acordado entre os vigilantes e administração a prestação de serviços para vigilância patrimonial nos prédios escolares.
As unidades que já contam com os serviços dos vigilantes são: Padre Giovanni Ferretti,
Pedro Soldera, Arlindo Bergamo, Professora Josiane Soldera Leite, Professora Delmira Teresinha Villa Gobbo, Vitório Bergamo, Professora Anaclite Adelasir da Silva e Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE.
Participaram da reunião o chefe de gabinete Rafael Corona, coordenadora de Educação Lenita, vereador Tatu Bença e os vigilantes municipais.
“Agradecemos imensamente a compreensão e apoio dos vigilantes, que não mediram esforços e de antemão aceitaram essa missão”, destacou a coordenadora Lenita.
O prefeito Edinho Fundão também anunciou a instalação de portas giratórias com detectores de metais para aumentar ainda mais a proteção dos alunos, professores, equipe gestora e funcionários.
“As recentes tragédias envolvendo escolas pelo Brasil acendeu mais uma vez o alerta. O acesso a área interna das escolas precisa ser mais rigoroso, por esse motivo, vamos aumentar a segurança das escolas para dar mais tranquilidade aos alunos, seus pais e familiares, como também para toda a comunidade escolar”, informou Edinho Fundão.
- Taguaí
- Geral