A Prefeitura de Taguaí, preocupada com o retorno das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino e na segurança dos alunos e funcionários, colaborou com ações junto a Escola Estadual João Gobbo Sobrinho para prevenção e enfrentamento da contaminação covid-19.
A primeira medida foi fazer já na sexta-feira, 5 de fevereiro, teste rápido em cada funcionário da escola. Segundo a Coordenadoria Municipal de Saúde, o objetivo da ação, foi identificar a frequência de contágio do novo coronavírus nesses profissionais no período de volta às aulas. Em nota, a escola João Gobbo agradeceu ao trabalho prestado pela Coordenadoria de Saúde: “Estamos nos preparando para o início das aulas com mais segurança aos nossos alunos e familiares. E aqui externamos nossa gratidão e reconhecimento do trabalho que a equipe da saúde está realizando na nossa cidade. O nosso muito obrigado pela atenção e disponibilidade que nos deram”.
Já na segunda-feira, 8, a Coordenadoria Municipal de Educação em parceria com a Vigilância Epidemiológica, realizou um treinamento com os motoristas e monitores dos ônibus escolares que são funcionários do município, mas realizam o transporte de alunos do estado, sobre os protocolos de segurança para prevenção da covid-19. A enfermeira Michelle, da vigilância epidemiológica, ministrou o treinamento demonstrando aos monitores e motoristas, como devem ser as condutas e ações necessárias para a prevenção da contaminação do novo coronavírus. E destacou a importância de respeitar protocolos básicos como manter o distanciamento, higienizar as mãos e usar máscara devidamente.
A Prefeitura de Taguaí ressalta que as aulas na Rede Municipal de Ensino seguem sendo realizadas de maneira remota, ou seja, não presencial.
- Taguaí
- Região
- Saúde