Nesta semana, o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi, e a diretora municipal de Educação, Keli Machado, realizaram uma significativa ação em prol da educação do município: a entrega de duas camisetas para cada um dos 497 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Esta iniciativa, que também se estende aos professores, marca um importante passo para a padronização e o fortalecimento do ambiente escolar em Sarutaiá.
“Ao padronizar o vestuário escolar, nosso objetivo é facilitar a identificação dos alunos e proporcionar um apoio concreto às famílias, que agora contam com uma ajuda a mais para garantir que seus filhos estejam devidamente uniformizados”, afirmou o prefeito Isnar Freschi. “Essa ação reforça nosso compromisso com a educação de qualidade e com o bem-estar dos nossos estudantes.”
A entrega das 994 camisetas beneficia todos os alunos da EMEI – Margarida Alher de Góes e da EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara, refletindo um esforço coordenado para assegurar que cada criança tenha as mesmas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. A diretora de Educação, Keli Machado, ressaltou a importância do apoio contínuo da administração municipal para o progresso educacional da cidade. “A evolução da educação em Sarutaiá não se deve apenas à dedicação e competência dos nossos educadores, mas também ao suporte que a administração oferece. Esse tipo de iniciativa mostra o quanto valorizamos e investimos no futuro dos nossos alunos”, destacou Keli Machado.
Além de facilitar a identificação dos estudantes, a entrega das camisetas fortalece o senso de pertencimento e unidade entre os alunos, criando um ambiente mais harmonioso e integrado nas escolas municipais. “Esta ação é mais um exemplo de como a gestão pública pode influenciar positivamente o dia a dia escolar e contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes. Sarutaiá segue firme em seu compromisso de oferecer uma educação de qualidade, garantindo que todos os alunos tenham acesso aos recursos necessários para um aprendizado eficaz e inclusivo”, finaliza a diretora da EMEI, professora Maria Conceição.
Fonte: COMUNIC