Inauguração está prevista para 31 de março, quando o município completa 131 anos de emancipação; local contará com novas guias de concreto, paisagismo, iluminação de LED, novas lixeiras, dois decks de madeira, fonte de piso iluminada e bancos iguais ao da conhecida “Avenida do Cemitério”
Com o objetivo de resgatar o orgulho da população farturense, o prefeito Luciano Filé, anunciou o início das obras de revitalização da Praça Nove de Julho. A demolição do coreto, reivindicada por moradores, marcou a nova fase, já que desde agosto de 2016 o local estava interditado em razão de problemas estruturais.
Segundo a Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a empresa que se sagrou vencedora do certame licitatório e executa a obra é a Euro Construtora LTDA, da cidade de Piraju. O valor do investimento chega a R$ 646.289,82 sendo R$ 400 mil do Governo do Estado de São Paulo e o restante de contrapartida da Prefeitura.
O coordenador, Juliano Fabro, informou que a revitalização começou no dia 18 de outubro e tem previsão de término em 31 de março de 2022. A ideia é que a praça seja reinaugurada na data de aniversário de 131 anos de emancipação político-administrativa do município de Fartura. Juliano informou que serão removidas, além do coreto, as construções de bancas, ponto de táxi e muretas.
Ele destacou, ainda, que será retirada toda a terra e serão instaladas novas guias de concreto, será criado novo paisagismo, haverá iluminação de LED, novas lixeiras e bancos iguais ao da conhecida “Avenida do Cemitério”. O local também contará com dois decks de madeira e uma fonte de piso iluminada.
Filé conquistou o recurso junto ao Governo do Estado, como primeira ação de sua administração, ainda no mês de janeiro. Ele considera a obra de grande importância para os moradores. O líder municipal afirmou que acompanhará de perto o andamento da revitalização. “Faremos com que Fartura seja uma cidade cada vez mais acolhedora”, conclui.