A Prefeitura da Estância Turística de Avaré cedeu dois espaços públicos para a instalação do 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã.
A autorização foi assinada no último dia 13. A iniciativa tem o apoio da União dos Escoteiros do Brasil e da Marinha do Brasil.
“Nossos agradecimentos a esse ato de grandeza e acolhimento ímpar às causas mais nobres do movimento escoteiro mundial”, afirmou o chefe escoteiro Alex Sandro Ferreira Neves, fundador da unidade escoteira avareense.
A sede do grupo será na Sala Verde Sabiá, centro de educação ambiental localizado no Horto Florestal, onde serão realizadas reuniões e desenvolvido o método escoteiro na modalidade do mar.
Já a edificação cedida no Camping Municipal, às margens da Represa Jurumirim, vai funcionar como sede náutica para atividades embarcadas como barco a velas, mantendo vivas as tradições marinheiras.
Os locais ficarão sob a responsabilidade dos escoteiros. O 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã informou que vai iniciar as atividades com 20 adolescentes no Ramo Escoteiros, com idade entre 12 e 16 anos, e 20 crianças no Ramo Lobinhos, de 7 a 11 anos.
A pretensão é chegar a 80 crianças após a formação de novos chefes escoteiros. O grupo vai divulgar em breve as regras para quem deseja se inscrever no movimento escoteiro na modalidade do mar. Outras informações pelo telefone (14) 9 9854-4004.
EVENTO
O 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã representou Avaré na solenidade em comemoração à Batalha Naval de Riachuelo realizada no último dia 11 de junho em Barra Bonita.
O Dia Nacional dos Escoteiros do Mar é celebrado no mesmo dia em que a Marinha do Brasil celebra o feito militar, uma das datas mais importantes para a instituição.
A solenidade organizada pela Capitania Fluvial Tietê-Paraná ocorreu às margens do Rio Tietê sob o comando do capitão de Fragata Luiz Calvo, “que com galhardia tem contribuído enormemente para o crescimento do movimento escoteiro na cidade de Avaré”, conclui Neves.
- Avaré