Ato acontecerá na próxima segunda-feira, 29 de novembro, a partir das 8h, no CRAS “José Ubirajara Teixeira” e tem como objetivo eleger a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o próximo biênio. Grupo será responsável por formular e zelar pela efetiva implantação de políticas nesta área
A Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura convida todos os moradores para acompanharem a Assembleia Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPPD), que acontecerá na próxima segunda-feira, 29 de novembro.
A reunião terá como objetivo a eleição de uma nova diretoria para o biênio 2022-2024, fiscalizada por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, sendo também aberta ao público.
"Os membros deste Conselho foram indicados pelo Poder Público e por instituições representativas durante o mês de outubro. Há integrantes da APAE, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação de Pais e Mestres, da Segurança Pública, entre outros. Eles deverão escolher entre seus pares quem fará parte da diretoria do conselho nos próximos dois anos", esclarece Patrícia Braga, coordenadora de Assistência Social, e representante do Poder Público no CMDPPD.
A Assembleia Eleitoral será realizada nas dependências do CRAS II: "José Ubirajara Teixeira" e terá início com a leitura da ata pela comissão eleitoral, às 8h, e se encerrará às 12h, com a divulgação do resultado. “Todos os munícipes estão convidados a acompanhar os trabalhos”, destaca Patrícia.
Criado pela Lei de número 1.171, de 12 de agosto de 2002, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como objetivo principal formular e zelar pela efetiva implantação das políticas de interesse da pessoa com deficiência no âmbito do município de Fartura.