Com o objetivo de fomentar a qualificação profissional dos moradores de Sarutaiá, o prefeito Isnar Freschi recebeu na última quarta-feira (5) o coordenador de relacionamento com a Indústria do SENAI, Thiago Alexandre Rosa Hamad. Em um encontro promissor, foram debatidas possíveis parcerias entre o município e o SENAI e SEBRAE, visando a oferta de cursos de capacitação nas áreas de costura, alvenaria e eletricidade.
O prefeito Isnar Freschi expressou sua determinação em promover o desenvolvimento profissional em Sarutaiá, enfatizando a relevância dessas parcerias para a qualificação dos moradores. “Estamos empenhados em proporcionar oportunidades de crescimento para nossa população, e essas parcerias com o SENAI e o SEBRAE são fundamentais nesse processo”, afirmou.
Durante o encontro, a agente municipal do SEBRAE de Sarutaiá, Daniele Almeida, esteve em contato com Thiago para viabilizar a oferta de cursos no município, inclusive com a possibilidade da carreta dos cursos de costureiro industrial. Essa iniciativa permitirá que os moradores tenham acesso a uma formação qualificada e alinhada às demandas do mercado de trabalho, sendo que no município há muitas confecções.
Thiago Alexandre Rosa Hamad ressaltou sua visita ao município para avaliar as estruturas dos prédios públicos, a fim de viabilizar a realização dos cursos ainda neste segundo semestre. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de contribuir com a qualificação profissional em Sarutaiá. Vamos trabalhar para que os cursos sejam uma realidade e impulsionem o desenvolvimento da cidade. A Prefeitura municipal pode contar com a nossa parceria, para atender as demandas dos cidadãos”, frisou o coordenador do SENAI.
Vale salientar que para atrair empregos nos municípios é fundamental que as administrações possam investir na qualificação profissionais dos moradores. Oportunizar ferramentas de trabalhos é um grande passo para o desenvolvimento da localidade. Em Sarutaiá, há mais de 300 empregos diretos e indiretos no ramo de confecções e tal iniciativa tem contribuído com a economia do município.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral