O prefeito Isnar Freschi Soares esteve na sede da Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo, para oficializar mais uma conquista histórica para Sarutaiá. O chefe do Executivo assinou convênio com o governo estadual para a construção de mais 50 moradias populares. Após a assinatura do convênio, a prefeitura e a Secretaria Estadual de Habitação iniciam o processo de documentação e elaboração de projetos para edificações das novas unidades habitacionais. Segundo o prefeito Isnar, técnicos da prefeitura estarão auxiliando a equipe da CDHU, para definir todos os procedimentos. O governo estadual ficará responsável pela contratação da empresa que executará a obra, pela inscrição das famílias interessadas, além da realização do sorteio dos novos mutuários.
Em dezembro de 2019, o prefeito juntamente com sua assessoria e vereadores firmaram a negociação para aquisição da área urbana do saudoso Francisco Marchesin. Há anos a prefeitura buscava uma negociação harmoniosa, para construções das moradias nas adjacências da Vila Francisco D’Elias (Vila do Padre). Desde que assumiu o mandato em 2017, o prefeito Isnar determinou que sua assessoria pudesse trabalhar no sentido de buscar uma negociação amigável entre os familiares. E assim foram feitos estes procedimentos e a municipalidade adquiriu a área, para edificações das novas moradias. Na inauguração do Conjunto Habitacional – “Francisco Lozano Cortês Júnior”, Isnar pediu para o secretário mais um conjunto para o município.
O secretário estadual da habitação, Flávio Amary recebeu a escritura do terreno e determinou que os técnicos da CDHU pudessem realizar as análises. “Orientei o prefeito de alguns procedimentos que deveriam ser adotados pela administração, para formalizar a intenção da parceria com o estado. Sua equipe fez muito bem a lição de casa e agora firmamos o convênio, entre o município e o estado, para iniciarmos os trabalhos. Quando há bons projetos e vontade administrativas há avanços e portanto, as 50 casas populares serão uma realidade para os cidadãos de Sarutaiá, conseguirem as novas unidades habitacionais”, afirmou o secretário Amary.
Isnar destacou a importância da conquista, que possibilitará para mais 50 famílias sarutaiense, a possibilidade de realizar o sonho da casa própria. “É mais uma conquista histórica, que ajudará a reduzir o déficit habitacional na nossa cidade. Nós que já fizemos conseguimos entregar neste mandato 91 moradias, intensificamos nosso trabalho e parceria com o governo do estado para solicitar mais moradias. Graças ao bom relacionamento com o secretário estadual da habitação, Flávio Amary fomos agraciados com este anúncio e a assinatura do convênio, para autorizar a Secretaria a desenvolver o projeto. Aproveito a ocasião para agradecer o apoio dos vereadores, pois são etapas que necessitamos do auxílio da Câmara para aprovar os projetos”, ressaltou Isnar.
As novas moradias
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades também seguirão as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, aquecedor solar para chuveiro e muro de divisa entre os lotes.
O empreendimento também contará com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região