Prefeito de Avaré participou de solenidade na terça-feira, 24 de agosto, em São Paulo
Na noite de terça-feira, 24 de agosto, aconteceu solenidade para apresentar oficialmente o prefeito de Avaré, Jô Silvestre como membro agora do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no bairro Jardim Europa, em São Paulo.
O chefe do Executivo avareense já tinha assinado sua filiação em meados de julho, junto ao governador João Doria, que nessa ocasião filiou ainda outros 40 prefeitos e mais de 20 vice-prefeitos.
O encontro contou com presença do vice-governador Rodrigo Garcia, filiado ao PSDB desde maio deste ano, do secretário estadual e presidente tucano em São Paulo, Marco Vinholi, deputados, além de políticos e correligionários.
Este evento será realizado por todo estado, tendo o nome de “Corrente da Vitória”, que busca a vitória de João Doria nas prévias para presidente e Rodrigo Garcia para governador.
“O Rodrigo é uma pessoa preparada, que conhece muito bem a capital e todo o interior de São Paulo. Ele é firme e a pessoa certa para avançar e solucionar os problemas do estado”, destacou Vinholi.
Já Rodrigo enalteceu a pessoa de Vinholi, além de agradecer a todos os presentes na solenidade. “Estamos hoje aqui, numa terça-feira, às 21 horas, isso é para poucos, para quem tem vocação para vida pública, pois gostamos do que fazemos. Estamos aqui para falar do partido, das prévias, falar do futuro que queremos para o Brasil e São Paulo. E não é esse Brasil que estamos vivendo que queremos”, destacou.
Ele disse que para se analisar o cenário nacional hoje, em um primeiro momento esquecendo a pandemia. “O presidente (Bolsonaro) tudo que ele prometeu durante a campanha, ele não cumpriu. Teve uma oportunidade muito grande para reformar o Brasil no primeiro ano, fazer coisas estruturais que nenhum outro presidente teve apoio popular para fazer e ele teve. Ele desperdiçou essa chance, procurou outra vez o caminho mais fácil, procurou ficar com a popularidade e não com a responsabilidade”, apontou Garcia.
Aí na questão da pandemia ele foi enfático em dizer que o presidente fez totalmente o contrário do que os outros países estavam fazendo, não dando importância para algo tão sério e que ceifou a vida de mais de quase 600 mil brasileiros. “Aí pudemos ver a forma dele governar. Um homem que podia coordenar as ações contra pandemia no Brasil, liderar esse processo e mostrar a população qual único caminho que mundo seguiu e Brasil devia seguir pra enfrentar essa pandemia e o que ele fez? Colocou contradição na cabeça das pessoas, divisionismo entre economia, entre a vida. Hoje passado mais de um ano de pandemia ficou claro quem esteve sempre do lado do povo, tomando medidas para preservar vidas, gastando sua popularidade adquirida, que buscou vacina, teve coragem e hombridade para buscar a solução. Com isso observamos que precisa de alguém de fora da política para tomar essas decisões, foi o que o João Doria fez, “matou no peito” e chamou a responsabilidade”, concluiu Garcia.
A presidente do PSDB de Avaré, Maria Cristina Chaddad presente no evento agradeceu ao prefeito Jô Silvestre por agora fazer parte do partido e destacou que está feliz com a sua vinda, para que juntos possam trabalhar melhor para o estado de São Paulo.
“Nós fazemos nosso espaço sozinhos ou com auxílio de pessoas. Agradeço meu marido Pedro, e ao PSDB, nesses dois anos e meio que sou presidente sempre tive apoio. Esse é o único partido do Brasil que tem organização e ações com objetivos. Parabenizo Vinholi pela presidência e esse é o perfil PSDB, que é do governador João Doria, que imprime essa visão do empresário para o Governo do Estado. E a vinda do Rodrigo Garcia só engrandeceu o partido. Vamos vencer as prévias e posteriormente as eleições”, frisou.
O prefeito Jô se mostrou muito contente com a sua filiação ao PSDB, e destaca que vai atuar para que o partido saio vitorioso nas eleições em outubro de 2022.