Instituições vão empregar recurso no desenvolvimento de projetos sociais
O prefeito Jô Silvestre assinou na terça-feira, 8, o termo de fomento que permite o repasse de recursos municipais a entidades socioassistenciais de Avaré.
O montante supera R$ 3 milhões. As instituições que aderiram ao acordo vão empregar o recurso no desenvolvimento de projetos sociais.
O ato contou com a presença da secretária Regiane Daffara (Assistência e Desenvolvimento Social) e de representantes da Associação Espírita Arco-Íris, Associação Amigo Solidário, União Negra Avareense (UNA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Educandário Santa Maria, Serviço de Acolhimento Institucional, Colônia Espirita Fraternidade, Voluntários Anônimos de Avaré (VANA) e Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré (NOCAIJA).
O recurso é oriundo do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMCAD). O montante foi liberado por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).