Com o intuito de conseguir verbas do orçamento para o município de Sarutaiá, o prefeito Isnar Freschi Soares esteve nesta semana em Brasília, cumprindo uma agenda programada de visitas nos Ministérios e gabinetes dos deputados por São Paulo. O prefeito protocolou pedidos nas áreas de infraestrutura urbana, agricultura, esporte, social, saúde e educação. Na terça-feira (5) participou de reuniões com o deputado Capitão Augusto, onde pleiteou recursos para saúde e esporte. “Estive numa reunião muito produtiva com o Capitão Augusto, na oportunidade solicitei verbas do orçamento para saúde e projetos esportivos para contemplar nossas crianças e adolescentes. O deputado também designou que sua assessoria pudesse fazer um levantamento dos recursos através das emendas impositivas, para indicar ao nosso município”, disse o prefeito.
Isnar também teve uma audiência no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para levantar alguns recursos na área da educação em que serão revertidos nas melhorias nas estruturas das escolas do município e na compra de equipamentos para Cozinha Piloto. A assessora de Relações Institucionais do FNDE, Fiama Nery apresentou os convênios em andamento no órgão e orientou o prefeito dos procedimentos que deveriam ser adotados pela sua equipe de convênios na administração. Ele ainda se reuniu com o assessor parlamentar da senadora Mara Gabrilli, e na oportunidade protocolou pedidos de verbas do orçamento para infraestrutura urbana e custeio na área da saúde.
O chefe do executivo de Sarutaiá também participou de uma reunião com o deputado federal Arlindo Chinaglia, no Congresso Nacional. Isnar fez uma explanação da situação que o município vive, e a necessidade de investimentos da esfera federal, para executar alguns projetos em benefício da população. “Fui muito bem recebido pelo deputado Chinaglia e abrimos a possibilidade de receber emendas para Sarutaiá, inclusive ele solicitou que sua assessoria pudesse fazer um levantamento das emendas e posteriormente estabelecer contatos para informar em quais áreas, o deputado estará encaminhando as emendas”, argumentou.
Na Câmara Federal, Isnar ainda esteve participando de reuniões importantes com o deputado federal do PSL - Abou Anni que já destinou uma emenda no valor de R$ 100 mi, para ser aplicada na reforma e revitalização do prédio onde abrigará o Projeto Espaço Vida (antiga prefeitura). O deputado ainda ressaltou que estaria encaminhando outra verba para saúde ou educação. Freschi também esteve no gabinete do deputado Celso Russomanno (Republicanos) e recebeu uma ótima notícia, mais investimentos para o setor da saúde e até um veículo para agência municipal do PROCON de Sarutaiá. “O deputado já encaminhou no mandato passado recurso, para compra do aparelho de ultrassonográfica e no encontro afirmou que estaria destinado mais verbas para saúde e até um veículo para o PROCON, inclusive afirmou que estaria presente na inauguração do órgão municipal”, diz.
No Ministério da Cidadania do governo federal, o prefeito participou de audiências importantes com assessoria do esporte. Ele esteve pleiteando projetos e programas para o município. Depois se encontrou com os gestores dos programas sociais do Ministério, com objetivo de inscrever Sarutaiá nos projeto e solicitar uma atenção maior para o município. “Devido a pandemia sabemos que muitas pessoas foram impactadas pela economia, o desemprego e a diminuição da geração de renda. Com o assessores dos programas sócias, estive reivindicando a liberação de recursos do fundo nacional, para aumentar os repasses e assim contemplar um número maior de famílias que precisam da municipalidade. Estava também em atraso alguns pagamentos do governo federal, na ocasião solicitamos a liberação dos mesmos e apresentamos um relatório de atividades desenvolvidas em Sarutaiá, para assistir as famílias com vulnerabilidade social”, concluiu Isnar.
De acordo com o prefeito de Sarutaiá o balanço da viagem á Brasília foi muito positivo. “Há um velho ditado que quem não é visto não é lembrado, portanto não adianta o prefeito ficar no gabinete lamentando a falta de verbas e investimentos no município. Ele tem que sair da zona de conforto e ir atrás, ou seja, bater nas portas dos gabinetes dos deputados seja em São Paulo e Brasília, nos Ministérios e reivindicar os recursos para o município. Mencionar as dificuldades e demandas que temos, para contarmos com estes investimentos e desta forma desenvolver o município, para cada vez mais dar um atendimento de qualidade nos serviços públicos para os nossos moradores”, finaliza.
Fonte: COMUNIC