Com intuito de regularizar alguns lotes na cidade de Sarutaiá e trazer dignidade as famílias, o Prefeito Isnar Freschi recebeu na última quarta-feira (17), o representante Leonardo Henrique do Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP em seu gabinete na Prefeitura. O técnico do ITESP passou alguns procedimentos a serem adotados pela municipalidade, na celebração do convênio que possibilitará realizar a tão sonhada Regularização Fundiária dos Loteamentos Irregulares do município, especialmente aqueles que são originados da extinta Associação Comunitária de Sarutaiá, como: Loteamentos Antônio Aquaro e Todaro Maria Teresa Vedova Nastasia.
“O Antônio Aquaro esta em fase de análise no Cartório de Piraju, inclusive estou no município para solicitar algumas documentações para serem apresentados para análise jurídica. Acredito que no prazo de 60 dias as matrículas estarão abertas com os nomes dos proprietários dos imóveis. Já o Todaro Maria Teresa Vedova é um trabalho um pouco diferente, por ele ser menos consolidado, há áreas que precisam ser adequadas com ruas, guias e esperar a finalização do sistema de água e esgoto no referido local. Vamos inclusive projetar as ruas, de forma que possamos atender todos os moradores”, relatou o técnico Leonardo.
A equipe de engenharia da Prefeitura de Sarutaiá esta colaborando com o ITESP para adiantar o processo e assim atender a demanda da população. Vale mencionar que devido à pandemia do novo coronavírus, os trabalhos foram prejudicados em 2020, quando provisoriamente foram paralisados o. Neste ano, esta sendo retomado, foi o que afirmou o membro do Instituto de Terras do Estado de São Paulo. O prefeito Isnar Freschi agradeceu a parceria com o instituto, que irá contemplar mais de 300 lotes no município.
“Gostaria de agradecer esta parceria, pois é fundamental para obtermos as esperadas escrituras dos lotes aos proprietários, e desta forma conseguirem mais valor em suas áreas, além da possibilidade de financiamento da Casa Própria e outras benfeitorias que poderemos reivindicar junto ao governo, para execução das obras de infraestrutura urbana”, mencionou o prefeito de Sarutaiá.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral