Nesta semana o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares recebeu na Prefeitura a coordenadora de produção da empresa multinacional Aviagen, Carolina Braga. Ela comentou como está o andamento das obras das granjas e a previsão de contratações neste primeiro semestre de 2023. Também pontuou como será o funcionamento da granja de Sarutaiá, considerada umas das mais modernas do país.
“A construção da nova granja de bisavós da Aviagen segue em ritmo acelerado. A granja produzirá e fornecerá avós e matrizes para clientes no Brasil e em toda a América Latina, especialmente na América do Sul. A nova e moderna fazenda integrará as mais recentes inovações em biossegurança, sustentabilidade e performance. Os primeiros pintinhos serão incubados até o mês de agosto deste ano e as primeiras avós estarão disponíveis no mercado no primeiro trimestre de 2024”, explicou Braga.
O prefeito Isnar agradeceu a visita da representante da multinacional e salientou que a municipalidade está à disposição. “Tenho certeza que Sarutaiá viverá ótimos tempos com a instalação da Multinacional, seja na geração de empregos, como outros bens e serviços. É o início de novos tempos e afirmo o compromisso da nossa gestão com esta parceria. Em breve, estaremos alinhando com a área de recrutamento da empresa, para começarmos com o processo de inscrições dos colaboradores que almejam trabalhar nas granjas”, comentou Freschi.
Segundo a coordenadora, a nova granja de bisavós em Sarutaiá, foi escolhida por sua localização isolada e remota, longe de outras populações animais e humanas, o que é essencial para a biossegurança. “Saúde e segurança alimentar é o principal compromisso da Aviagen, e o distanciamento é uma das várias medidas que a empresa toma para proteger seu plantel de alta geração”, frisa Carolina.
“Sarutaiá terá a terceira granja de bisavós no Brasil e na América Latina. É o resultado de uma estratégia clara da Aviagen: fornecer, com segurança, o volume de avós e matrizes que nossos clientes demandam para alimentar as famílias em suas comunidades locais. A Aviagen planeja continuar com esse alto nível de investimentos na América Latina no futuro próximo, à medida que a demanda do mercado pela principal proteína animal no mundo, a carne de frango, continua a crescer”, explicou o presidente da Aviagen América Latina - Ivan Pupo Lauandos em nota para imprensa.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral