O último sábado (3) foi de grande festa e alegria para a Família Aliança de Misericórdia, pois aconteceu a Ordenação Sacerdotal do missionário Diácono Ênio José, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Fartura. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo Dom Eduardo Vieira. “Foi um momento muito especial para mim e meus familiares em presenciar a ordenação, de uma pessoa tão querida por todos nós. Ênio é meu afilhado e fiquei muito emocionado pela missão que ele escolheu. Esse chamado vocacional pode se apresentar na forma de uma feliz proposta de serviço à Igreja e aos irmãos, por meio da generosa participação no sacerdócio de Jesus Cristo, o Sacerdote por excelência. Pedimos ao Senhor, por intercessão da Virgem Santa Maria, que o abençoe e proteja de todo o mal e, como discípulo de Cristo, possa trazer cada vez mais, palavras de fé e de esperança a tantas pessoas que necessitam da Boa Nova e do Verbo Divino”, comentou Isnar.
Em um trecho de sua homilia, o bispo Dom Eduardo enfatizou que Ênio deverá cumprir em Cristo Mestre, a tua função de ensinar. “Transmite a todos a Palavra de Deus, Palavra esta que recebeu com alegria, meditando na lei de Cristo, na lei do Senhor. Procure, diácono, crer naquilo que leres, ensinar aquilo que creres e praticar o que irás ensinar”, disse. A celebração de ordenação contou com as presenças de diversos sacerdotes, dentre eles, Pe. Custódio (presidente da Aliança), Pe. Evandro Torlai (presidente eleito do Movimento), demais padres da Aliança, padres da Congregação dos Teatinos e padres da Diocese de Ourinhos, muitos familiares e irmãos de Comunidade.
Ao fim da Celebração Eucarística, Pe. Ênio José, emocionado proferiu algumas palavras aos presentes. “Tudo posso naquele que me fortalece e ao término desta celebração, tenho muito a agradecer. Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo dom da minha vida e a vocação a qual Ele me chamou. Agradeço de forma particular a Dom Eduardo, que é Bispo desta Igreja, que com muito carinho e paternidade se colocou à disposição para me ordenar em minha cidade natal, um presente mais que especial. Aos nossos fundadores e pais na fé, aos quais Deus falou ao coração e inspirou esse Carisma. Também agradeço aos meus irmãos da presidência que me acompanharam mais de perto nessa reta final de preparação e por todo carinho que tiveram com minha vocação”, disse.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá