O prefeito Isnar Freschi se reuniu com o novo presidente do ITESP, Guilherme Piai para tratar de questões relacionadas à entrega dos títulos individualizados aos moradores e proprietários de lotes. A regularização de propriedade de imóveis é fundamental para garantir a segurança jurídica aos moradores e proprietários, além de permitir a realização de investimentos e desenvolvimento na respectiva área.
O Instituto de Terras do Estado de São Paulo será responsável por realizar o levantamento topográfico, bem como a entrega dos títulos de propriedade aos moradores e proprietários de lotes que estejam de acordo com as normas estabelecidas. A parceria entre Prefeitura Municipal e estado irá garantir a segurança aos moradores dos loteamentos Antônio Aquaro, Paolo Aquaro e Todaro Maria Teresa Vedova. A regularização de propriedade de lotes sem escrituras é uma importante ação para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito Isnar ressaltou a importância deste convênio com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo. “Uma das dificuldades que sempre tivemos frente à administração municipal, foi à situação dos loteamentos que se encontravam irregulares. A Prefeitura não tinha autonomia para realizar a infraestrutura, porque dependia de uma série de fatores e para conseguir convênios com o estado e federação, estas áreas precisavam de regularização fundiária. Graças à parceria com o ITESP, isso se tornará realidade, pois após a legalização da área poderemos realizar os serviços de infraestrutura urbana. Outra garantia é a oportunidade de os moradores fazerem financiamentos, para melhorar os imóveis”, explicou.
Em alguns locais como no Todaro, Paolo Aquaro, em algumas áreas das Ruas 12 de outubro e Aarão de Freitas Andrade estão sendo realizados pelos técnicos do ITESP, o levantamento topográfico, para depois serem feitos os cadastros juntos ao Cartório de Registro de Imóveis. “Vamos entregar nos primeiros 100 dias de governo do estado os títulos remanescentes do loteamento Antônio Aquaro que já estão sendo concluídos. Nosso presidente Piai solicitou toda atenção com o município e desta forma nossa equipe até atuante, para concluir no menor tempo previsto toda esta parte documental”, disse o gerente de projetos do ITESP – Leonardo Henrique Scareli.
Fonte: COMUNIC