Sarutaiá comemora no dia 18 de fevereiro, 64 anos de emancipação. O prefeito Isnar Freschi faz um balanço da sua gestão nestes dois anos, inclusive salienta que durante este período teve que definir algumas prioridades na administração, com foco no desenvolvimento do município. “Eu gostaria de esclarecer para a população de Sarutaiá que a decisão de não promover eventos artísticos durante este período, não foi tomada por acaso. Nós, como administração, priorizamos a melhoria da infraestrutura da cidade e conseguimos recursos para isso. Porém, tivemos que pagar diversas contrapartidas, o que nos levou a concentrar nossos esforços em obras e convênios importantes para a cidade.
Nosso objetivo sempre foi construir uma cidade mais adequada e desenvolvida para as presentes e futuras gerações. Por isso, tivemos que tomar a difícil decisão de não realizar festas neste momento e direcionar nossos esforços para melhorias na infraestrutura. Acredito que todos concordam que a saúde, a educação, o esporte e o bem-estar da população são fundamentais para uma cidade próspera.
Entre as obras que realizamos, estão a construção de 5 mil metros de galerias, quase 1000 metros de lajotamento no Antônio Aquaro, pavimentos com lajotas em várias ruas da cidade, galerias e pavimentos na Rua 12 de outubro e Aarão Freitas de Andrade; iluminação de Leds em várias ruas, implantação de hidrantes nas escolas municipais, recursos para concluir a Praça Adolfo Ramos, pois tivemos dificuldades em sua conclusão por causa do contingenciamento de verbas no período da pandemia; Fizemos a reforma geral do Ginásio de Esportes, construção de calçamento e iluminação na Praça do CDHU – Kikinho.
Ainda fizemos as manutenções de diversas estradas rurais, como por exemplo os mais de 6 quilômetros do acesso de Sarutaiá a Tejupá; Revitalização da Rotatória da entrada da cidade, além das trocas de pisos e novos forros na EMEI. Reformamos e ampliamos o prédio do Projeto Espaço Vida, teve altos investimentos na área da saúde, para as compras de novas ambulâncias, mais medicamentos e equipamentos. Também investimos em materiais de qualidade para os alunos, o que nos fez ter a primeira colocação na região de acordo com o IDEB.
Também fizemos um acordo com a justiça para pagar os precatórios dos loteamentos, inclusive que ultrapassa o valor de R$ 1 milhão e 200 mil, para evitar o bloqueio de bens da Prefeitura, que poderia comprometer os serviços aos cidadãos. Recentemente assumimos a merenda escolar na rede estadual. Não taremos carnaval popular na Praça, mas entregaremos um campo de futebol totalmente revitalizado. Não teremos carnaval, mas entregaremos uma Creche Escola moderna para atender cerca de 150 crianças. Não teremos carnaval, entretanto vamos pavimentar mais ruas e instalar iluminações de leds em vários bairros de nossa cidade.
Não terá carnaval, porque estaremos investidos um valor milionário em infraestrutura nos loteamentos Antônio Aquaro, Todaro Maria Tereza Vedova Anastacia e Paolo Aquaro, para evitar processos na justiça, que possam bloquear os recursos. Também estamos regularizando os lotes e entregaremos as escrituras sem despesas para os proprietários. Portanto, se não houve festa no fim de ano e neste aniversário, foi porque o trabalho da administração foi planejado para melhorar a cidade. O evento é importante, mas a responsabilidade de investir em uma cidade melhor vem em primeiro lugar. Nossa meta é estruturar a cidade, para fomentar a geração de empregos e a instalações de novas empresas, como está ocorrendo atualmente.
Quando conseguirmos concluir estas obras, teremos o prazer de comemorar com a população de Sarutaiá em grande estilo. Até lá, continuamos trabalhando arduamente para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver. Eu estou de passagem, mas meu trabalho e obras em benefício da população ficarão. Obrigado pela compreensão e continuamos trabalhando para tornar o nosso município cada vez melhor”, afirma o prefeito Isnar Freschi Soares.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral