Com objetivo de valorizar os profissionais da educação, na última sexta-feira (28) o prefeito Isnar Freschi esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Iracema Marcondes de Alcântara para dar boas vindas aos professores e funcionários das escolas da Rede Municipal. A coordenadora da educação, Keli Machado fez a explanação inicial e salientou o papel importante que todos os professores e funcionários tem na educação de Sarutaiá. “Hoje é um dia de muita alegria, porque temos a esperança que 2022 será um ano diferente de 2021, com a vacinação das crianças e adultos, percebemos os avanços no sentido de frear os efeitos graves da pandemia. Vamos retomar as aulas na quarta-feira (2) do ensino fundamental seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19”, disse a coordenadora.
A equipe de gestora da educação infantil também esteve presente e a diretora Maria da Conceição Garrote mencionou que as aulas da EMEI – Margarida Alher de Góes começa na segunda-feira (7), por causa das obras de reforma na Unidade em andamento, como a troca do forro e a colocação do piso. “Queremos agradecer o prefeito Isnar pela reforma na nossa escola, pois irá proporcionar mais segurança e beleza nas salas de aulas. Os pais já foram comunicados do início, inclusive não teremos mudança no horário. A exemplo da EMEF, também estaremos seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus”, enfatizou a diretora da EMEI.
O prefeito Isnar também proferiu palavras de agradecimento aos professores e funcionários da educação. “Iniciamos um novo ano e com ele a esperança de dias melhorias, vocês que tiveram que se reinventar no ano passado com o sistema de ensino híbrido, conseguiram cumprir o dever de educar as crianças e garantir a alfabetização. O desejo da administração é que 2022 seja melhor, estaremos dando todo o apoio a política educacional do município, porque entendemos que a educação transforma uma pessoa. Em conversa com a coordenadora Keli e as diretoras da EMEF, Manoela Garrote e da EMEI Maria Conceição resolvemos comprar um Kit de material escolar, para auxiliá-las no desempenho de suas funções didáticas com as nossas crianças”, finalizou Isnar.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá