Na tarde da última terça-feira (28), em tradicional cerimônia realizada na Prefeitura de Sarutaiá, o prefeito Isnar Freschi Soares, o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi e o vereador Paulo Silva estiveram recebendo o 1º tenente Gilnei Gonçalves de Castro do Exército Brasileiro, Delegado da 12ª Del SM/14ªCSM – Botucatu que abrange o município. Também estiveram presentes o secretário municipal da JSM – João Aparecido de Paula, além dos ex-secretários Álvaro Gasperoni e Elza Preto que foram homenageados com a medalha Olavo Bilac.
“O reconhecimento pelos serviços prestados às Forças Armadas é de grande valia para o aprimoramento e evolução constante de nossas ações e hoje estivemos homenageando o prefeito Isnar Freschi, o secretário municipal da Junta João Aparecido e os ex-secretários. Agradeço a receptividade das autoridades políticas de Sarutaiá e por todo o apoio dispensado ao Exército Brasileiro”, comentou o Tenente Gilnei. O prefeito Isnar agradeceu a condecoração e exaltou a presença do Tenente do Exército. “É um momento de felicidade em receber esta homenagem do Exército Brasileiro. Aproveito o momento para agradecer o comando, através do tenente Gilnei, bem como nossos abdicados servidores que atuaram nestes 32 anos da Junta em Sarutaiá”, frisa.
Após as condecorações, Gilnei foi convidado pelo prefeito para conhecer a nova instalação da Junta do Serviço Militar que foi implantada no prédio anexo da Prefeitura Municipal. Ao ver o local, o tenente do Exército parabenizou a administração pelo zelo com a JSM. “A municipalidade esta de parabéns por esta iniciativa de estruturar e valorizar a Junta e principalmente por homenagear com uma galeria de fotos aquelas pessoas que tanto contribuíram com a Junta do Serviço Militar”, afirmou Gilnei.
A Junta de Serviço Militar é responsável por realizar os trabalhos relativos ao alistamento, preparo e execução da mobilização e controle da reserva, além de emitir a segunda via de documentos, declarações e certidões, bem como assegurar ao cidadão a regularização de sua situação perante o Serviço Militar. A Medalha Olavo Bilac, foi criada pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro, sendo concedida a autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região