Devido ao bom relacionamento com o governador João Doria, o prefeito Isnar Freschi Soares esteve na última quarta-feira (22) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, onde agradeceu o secretário Marco Vinholi pelo apoio junto ao município. Neste segundo ano da gestão de Doria, Sarutaiá recebeu vários investimentos nas áreas da saúde, social, educação e infraestrutura urbana, sejam para execuções das obras de recapes, pavimentos, galerias, sistema de iluminação, campo de grama sintética, de bocha e malha, além das 91 casas populares já entregues á população e a contemplação de mais 50 moradias, como foi anunciado recentemente.
“Sarutaiá necessita destes recursos para que possamos executar os diversos serviços públicos, como revitalizações de prédios, manutenções de vias, renovação da frota de veículos e convênios com o estado, para prestar um atendimento de primazia aos moradores. Graças ao apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, os nossos pleitos estão sendo atendidos e o secretário Vinholi tem dado todo o respaldo para que possamos concretizar os nossos planos e metas de governo. O João Daria esta de parabéns pela sua equipe, muito capacitada e atenta. Um governo descentralizador que trata os pequenos municípios do interior do estado com respeito e dignidade”, frisa Isnar.
A política é a arte do relacionamento e que esta nesta esfera tem que se relacionar, pois os municípios enfrentam muitos encargos e nesta época de pandemia, em que foram racionados alguns investimentos para serem aplicados no combate da covid-19, as administrações devem garantir os serviços essenciais. Nossa economia estava no início de 2020 apresentando ótimos resultados, porém todos fomos pegos de surpresa; o coronavírus mexeu com o mundo e gerou uma instabilidade seja no setor privado, como nos órgãos públicos. A cidade não pode ficar estagnada, as administrações devem elencar as prioridades, seja para o combate da doença como o desenvolvimento de outros setores para manter com primazia o atendimento aos cidadãos.
“O grande desafio que todos nós enfrentamos frente à administração municipal são os compromissos e não falo apenas da folha de pagamentos, mas também dos precatórios a qual devemos pagar mensalmente, para que o município não fique impedido de celebrar convênios com os governos. Estas dificuldades estamos passando desde o início da atual gestão aqui em Sarutaiá, para tentar driblar este cenário recorremos aos deputados e ao governo do estado, que sempre olhou com carinho para o nosso município. Esta semana fiz questão de agradecer pessoalmente o governador João Doria, porque se não tivéssemos o apoio do estado, não teríamos avançado em diversas frentes”, salientou o prefeito de Sarutaiá.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região