O prefeito Isnar Freschi Soares esteve nesta semana em São Paulo, cumprindo uma agenda de reunião nas Secretarias do Governo do Estado. Pelo seu quinto mandato a frente do Executivo, Isnar sempre tem recorrido ao bom relacionamento com as lideranças politicas de São Paulo, para conseguir verbas visando o desenvolvimento do município e obras públicas para garantir um bom atendimento aos moradores. Na gestão passada, ele conseguiu entregar a UBS – Rita de Lourdes Rinaldi, o Centro de Convivência do Idoso, as 91 casas populares, pavimentos e recapeamentos em diversas ruas, além da renovação da frota municipal e equipamentos para o setor da saúde.
Nesta gestão, Isnar tem trabalho na busca da contemplação de alguns convênios com o governo paulista, como a construções de mais 50 unidades habitacionais, a Creche Escola, conclusão da Praça Adolfo Ramos da Silva, reforma do estádio Hamud Cassin, pavimentos, infraestrutura nos loteamentos e na Secretaria de Desenvolvimento Regional, o prefeito obteve uma ótima informação do Secretario Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional - Rubens Cury, a autorização de uma verba no valor de R$ 450 mil, para revitalização do Trevo de Sarutaiá. “Um recurso que já havíamos solicitado aqui na sede do governo paulista, para embelezar e trazer mais segurança aos condutores”, relatou.
Depois da audiência com Cury, o prefeito esteve na Casa Civil para saber dos convênios em andamento e lá foi informado pelo assessor técnico Roger Willians, que o município será contemplado com uma verba para aquisição de um veículo para atender a Educação Municipal. “Também reafirmei a necessidade de sermos contemplados uma verba para implantação da iluminação de Leds na cidade. O assessor disse que em breve o recurso será encaminhado ao município”, frisa o prefeito.
Isnar também participou no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do Programa Agro SP + Seguro - Segurança no Campo e Ações para o Agro Paulista, com uma série de ações de incentivo aos produtores rurais no estado de São Paulo, como a liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural. Doria também anunciou a reativação do corredor sanitário nas fronteiras interestaduais, apresentou projetos que vão incentivar as prefeituras na ampliação das ações sociais para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural.
“É o agronegócio que sustenta, que promove, que alimenta e que traz orgulho para o Estado de São Paulo. Aqui é o Estado do trabalho; aqui se trabalha, aqui se ama o campo, aqui se protege o meio ambiente. Aqui há respeito pela terra, pelo ser humano, por aqueles que produzem. Esse é o estado que pulsa o Brasil, um terço de toda produção rural, de tudo que se produz no Brasil, se produz aqui em SP”, argumentou o governador.
Junto às autoridades do estado, o prefeito Isnar deixou um pedido do programa de recuperações das estradas rurais, principalmente que liga Sarutaiá ao município de Tejupá.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região