A Prefeitura de Sarutaiá recebeu na terça-feira (10) do governo do estado de São Paulo – Rodrigo Garcia, um caminhão frigorífico para transporte de merenda escolar. O caminhão faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. A entrega oficial do veículo ocorreu no Parque Villas Lobos em São Paulo e o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi esteve acompanhando o prefeito.
Na solenidade a secretária estadual da educação – Renilda Peres também esteve presente na entrega e salientou o trabalho do governo paulista, para garantir uma educação com qualidade tanto na rede municipal como estadual. “Durante estes quase quatro anos de gestão, o governo paulista investiu muito na área da educação, seja como materiais, equipamentos, construções de escolas e veículos. Hoje está proporcionando aos municípios novos veículos adequados para o transporte da merenda escolar e transporte de alunos com os novos ônibus”, disse.
O prefeito Isnar Freschi enfatizou o seu agradecimento a secretaria de estado da educação e ao governador Rodrigo Garcia por tudo que tem feito pela cidade de Sarutaiá. “Nosso município está em constante atualização em alinhamento a demanda nutricional dos estudantes. Dessa forma, adquirimos esse veículo moderno e equipado para o transporte adequado dos alimentos. Temos trabalhado com afinco de forma a garantir uma merenda escolar de qualidade para nossas crianças e, isso começa no armazenamento dos insumos”, argumenta.
Para o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi este veículo trará muito benefício na área da educação. “É mais uma grande conquista para educação municipal e a Cozinha Piloto. A merenda é essencial no processo educacional. Por isso, recebe um cuidado especial da administração. O novo caminhão conta com sistema de refrigeração e vai proporcionar mais agilidade, qualidade no transporte de alimentos, fazendo com que cheguem às unidades em melhores condições de armazenamento”, finaliza.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região