Vice-prefeita Professora Kika e os 13 vereadores eleitos em 2024 também foram diplomados durante cerimônia na Câmara Municipal
A eleição do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores da Estância Turística de Avaré foi oficializada com a diplomação da Justiça Eleitoral, na tarde de quinta-feira (19). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e foi presidida pela magistrada Roberta de Oliveira Ferreira Lima, juíza da 17ª Zona Eleitoral.
Foram diplomados o prefeito eleito Roberto Araujo (PL), sua vice-prefeita Professora Kika e os vereadores Pedro Fusco (PL), Professora Adalgisa Ward (Podemos), Magno Greguer (Republicanos), Dr. Hidalgo (PSD), Jairinho do Paineiras (Republicanos), Luiz Cláudio Despachante (Podemos), Moacir Lima (PSD), Léo Rípoli (Podemos), Ricardinho (PL), Barreto do Mercado (PT), Cabo Samuel Paes (PSD), Bel Dadário Diretora Protetora (Podemos) e Ana Paula (Republicanos).
“É um momento ímpar na minha vida, eu me preparei para isso, depois de seis mandatos consecutivos como vereador, Deus me deu a oportunidade de ser prefeito da cidade de Avaré. Junto com a minha vice-prefeita Kika e o nosso time de vereadores e secretários nós iremos fazer de Avaré uma nova cidade. Uma cidade próspera, feliz e receptiva. Avaré tem que sair do marasmo e nós estamos preparados para isso, vamos fazer Avaré voltar ao que era antes, uma cidade pujante, feliz e abençoada”, comentou Roberto Araujo a reportagem da Interativa FM.
O prefeito eleito também comentou que já está trabalhando no governo de transição e verificando contratos e obras em andamento.
A diplomação confirma que os candidatos vencedores estão aptos para assumir os cargos para os quais foram eleitos. Durante a cerimônia, eles recebem um diploma da Justiça Eleitoral, que legitima os mandatos e confirma a validade do processo eleitoral.
Prefeito de Avaré pela primeira vez, Roberto Araujo e sua vice-prefeita Professora Kika foram eleitos com 11.551 votos (27,66%).