O prefeito eleito de Timburi Cristiano Amorim esteve em Brasília em uma série de reuniões estratégicas nos gabinetes de deputados federais, senadores e nos ministérios. Amorim, eleito com 49,76% dos votos válidos, tem se antecipado à posse oficial para assegurar recursos importantes para o município em 2025.
Durante a viagem, Cristiano protocolou pedidos nos gabinetes dos senadores Marcos Pontes e Mara Gabrilli, com foco em infraestrutura urbana e outras demandas prioritárias. Também participou de uma reunião com o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho Pereira, que anunciou a destinação de R$ 1 milhão para Timburi, a serem investidos em infraestrutura no próximo ano.
A agenda incluiu ainda encontros com os deputados Capitão Augusto, Jefferson Campos, Fausto Pinato, Marcos Pereira, Maurício Neves e Vinícius Carvalho, além de reuniões nos Ministérios das Cidades, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, e no Palácio do Planalto, onde esteve com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Segundo Amorim, a maior parte dos pedidos apresentados foi destinada às áreas de saúde, infraestrutura urbana, moradia, agricultura e desenvolvimento social. “Foram dias de muito trabalho para protocolar pedidos de recursos para o próximo ano. Fui muito bem recebido, tanto pelos deputados presentes como pelos chefes de gabinete. Mesmo antes de assumir oficialmente o mandato, vejo a necessidade de recorrer às esferas federais para garantir verbas no primeiro semestre de 2025”, destacou.
Além da intensa agenda em Brasília, Amorim e seu vice Luciano Giamarco, receberam recentemente uma notícia positiva: suas prestações de contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. Ambos estão aptos a serem diplomados no próximo dia 19 de dezembro de 2024, em cerimônia marcada para o Centro de Convenções de Piraju.
Amorim também ressaltou a importância de estabelecer um bom relacionamento com os novos vereadores eleitos em outubro. “Ao assumir o mandato, minha prioridade será trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal. Juntos, buscaremos recursos, seja em São Paulo ou Brasília, aproveitando as bases partidárias dos vereadores e vereadoras. A Câmara terá um papel fundamental em nossa gestão, pois os poderes devem ser harmoniosos em busca do bem comum e do desenvolvimento de Timburi”, afirmou o prefeito eleito.
Com articulação intensa antes mesmo de sua posse, Cristiano Amorim reafirma seu compromisso de colocar Timburi em destaque e trazer avanços significativos para a população já no início de sua gestão.
- Timburi