O prefeito Edinho Fundão marcou uma audiência com o secretário da Segurança Pública do Governo do Estado, Capitão Derrite, para atualizar as documentações da construção da nova sede do Batalhão da Polícia Militar em Taguaí, entre outros assuntos. Edinho encontrou Derrite nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, e a data da audiência será marcada brevemente.
Segundo o prefeito, já existe uma lei aprovada de 2009, na qual foi doado um terreno de aproximadamente 600 m², matrícula da obra e publicação no diário oficial de autorização para o Estado de São Paulo construir a sede.
Em 2021, Edinho Fundão abriu conversas com a secretário da época, Coronel Camilo, sendo apresentado como justificativa que a atual sede está localizada em um imóvel do município, mediante cessão de uso não regularizada.
“Nós estamos em uma luta incessante para conquistar recursos para a construção da nova sede da PM no município, pois isso irá trazer um local mais adequado para os nossos policiais e também regularizar isso definitivamente”, ressaltou o prefeito.
O prefeito também pretende informar ao secretário os dados de segurança pública municipal, após a instalação de câmeras de monitoramento inteligente nos principais pontos de acesso e fluxo de pessoas em Taguaí no ano passado (2023).
“Temos que agradecer a parceria com as polícias civil e militar do município, pois temos plena convicção que junto com o monitoramento os crimes em Taguaí diminuíram devido esse trabalho em conjunto”, finalizou o prefeito.
- Taguaí