Na última terça-feira, 16 de março, o prefeito de Avaré Jô Silvestre, o presidente da Câmara, Flávio Zandoná e o vereador Roberto Araujo assinaram ofícios a serem encaminhados ao deputado federal Luiz Carlos Motta.
Eles se reuniram no Paço Municipal para assinarem os ofícios, o encontro ainda contou com presença da secretária Municipal de Cultura, Isabel Cardoso, e por Rogério Gasparetto, assessor do parlamentar Mota.
Uma das solicitações pede que Motta interceda junto ao governador João Doria em relação ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Avaré, que ainda não foi inaugurado.
A intenção do município é que o Governo Estadual coloque o órgão para funcionar o mais rápido possível para ajudar no combate à pandemia do coronavírus, o que contribuiria para desafogar o sistema de Saúde de Avaré, referência na área para 17 municípios da região. De acordo com o assessor, o deputado se comprometeu a entregar o pedido pessoalmente ao governador ainda essa semana.
O outro ofício pede a intervenção do parlamentar junto ao Ministério da Saúde para a obtenção de mais 15 respiradores para Avaré. Segundo o informado, o gabinete de Motta deve apresentar a demanda ao novo ministro Marcelo Queiroga já nos próximos dias.
- Avaré