Em Itaporanga a presidência da Câmara ficou com o vereador Fábio Benini pelo biênio 2021-2022
Em Itaporanga a cerimônia de posse do prefeito Douglas Benini, vice-prefeito Dr. Augusto e dos nove vereadores eleitos aconteceu na noite de sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara Municipal.
A solenidade foi conduzida pelo vereador mais votado da eleição, o Dr. José Carlos Fernandes.
“Essa é uma posse um pouco diferente das outras que já participamos, pois devido à pandemia não podemos contar com participação de entes queridos, mas gostaria de deixar um abraço para minha família, para meus amigos, aos familiares dos vereadores e para toda população. Fomos eleitos para representar o nosso povo e termos respeito pelo patrimônio público, para também nos dedicarmos e nos empenharmos ao máximo”, ressaltou o prefeito Douglas.
Ele ainda pediu união entre os poderes Executivo e Legislativo. “Eu já fui vereador, vice e agora sou prefeito. Então entendo a necessidade de Prefeitura e Câmara serem unidas, pois assim a cidade só tem a crescer. Por isso, deixo as portas abertas do Paço Municipal para vocês, para reivindicar informações e melhorias em todos os setores, comigo ou com qualquer secretário, pois prezamos por união. Nossa administração vem realizando um trabalho muito sério, com muita responsabilidade dinheiro público. Pretendemos empenhar muito bem o dinheiro que temos, sempre com colaboração e fiscalização dos vereadores, que sei que têm que cobrar mesmo”, frisou.
O vice-prefeito Dr. Augusto bateu na tecla da honestidade na política, que é assim que o município cresce e traz prosperidade para população.
“Cumprimento toda população, nosso prefeito, todos vereadores eleitos, e todos companheiros de campanha, inclusive aqueles que lutaram por outros partidos, visto que após eleição quero entender que não vamos mais defender bandeiras partidárias, pois nosso objetivo agora é lutar pela melhoria de Itaporanga. Dizer que estou sentindo o grande peso da responsabilidade pela quantidade de votos que tivemos na eleição e também pelo peso de administrar o interesse de 15 mil habitantes. Sou muito crítico com relação à política, pois como todos brasileiros sofremos com desmandos da política no Brasil. E uma coisa que me deixa revoltado é hipocrisia política, fazer um juramento como fazemos aqui e depois conseguir trair a população. Então seremos defensores do erário público e também assumir compromisso de que enquanto estiver na política vamos batalhar para o respeito com patrimônio público e que recursos da administração sejam aplicados realmente no desenvolvimento e melhora de vida do nosso povo”, destacou Dr. Augusto.
MESA DIRETORA
Após votação para escolher a composição da mesa diretora da Câmara Municipal dos Vereadores de Itaporanga, para o biênio 2021-2022, ficou definida a seguinte bancada: Fábio Benini (Republicanos) presidente; Carlinhos Ambulância (Cidadania) vice-presidente; Nilton Piá (Cidadania) primeiro secretário; e Fernando Assistência (PSL) segundo secretário.