Nesta semana o prefeito de Itaporanga, Douglas Benini disse que o presidente da Câmara, Trajano de Oliveira Filho não coloca em votação no Legislativo projeto orçamentário em prol do município em votação.
Segundo Douglas, isso é um atraso para a população, e um político eleito pelo povo não pode prejudicar a cidade desta maneira.
O prefeito diz que o orçamento que está parado na Câmara é de R$ 4,8 milhões, prevendo entre obras e melhorias: Areninha Esportiva, cobertura da Rua da Concha Acústica, reforma do PSF Campo Belo, recapeamento de 11 ruas, iluminação de LED, academia ao ar livre, parquinhos, guaritas novas, paisagismo e melhorias no centro da cidade, massas asfálticas, rede de águas pluviais no Bairro Santo Antonio, sinalização turística, aquisição de veículos para a saúde e licenciamento do aterro sanitário.
“É muito triste isso que vem acontecendo, pois o presidente da Câmara que foi eleito pelo povo está o prejudicando em segurar esse orçamento”, destaca Douglas.
O chefe do Executivo ainda diz que assim que ele colocar os projetos orçamentários em votação, com certeza os outros vereadores vão aprovar, pois é algo em benefício de Itaporanga.
“Ele está aliado com candidato que é contra a atual administração, por isso faz de tudo para atrapalhar a gente. Mas, a cidade não pode parar por politicagem e ego de pessoas, pois a população é o mais importante e essas conquistas assim que aprovado o orçamento, vai refletir em melhoria de vida para todos”, concluiu Douglas.
A reportagem do jornal Sudoeste do Estado entrou em contato com presidente da Câmara, Trajano de Oliveira Filho por telefone que disse que segue um regimento do Legislativo e tem 45 dias para avaliar os projetos, pois trata-se de um valor de quase R$ 5 milhões. Ficou ainda combinado de enviar perguntas a ele para que respondesse as acusações do prefeito, mas ele não respondeu.
- Itaporanga