Após uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), promulgada na quinta-feira, 29 de fevereiro, através do ministro Sebastião Reis Junior (relator), o prefeito de Timburi, Silvinho Polo está apto para disputar a reeleição nas eleições municipais de 2024.
O processo é referente à época que Silvinho era presidente da Câmara Municipal de Timburi, no qual foi condenado por extorsão e ameaça a uma servidora concursada da Casa Legislativa.
“Nós recorremos ao STJ objetivando a anulação do processo por cerceamento da defesa. O juiz de Piraju que atuou na época atropelou o procedimento processual, e indevidamente julgou os réus à revelia. O STJ determinou que fosse realizada, novamente, a fase de oitiva de testemunhas e interrogatório dos réus. Dessa forma, o processo deverá ser retomado desse momento processual para frente. Com isso, não há mais qualquer impedimento legal para que Silvio Polo seja candidato a reeleição em Timburi”, ressaltaram os advogados Marcelo Aith e Brian Alves Prado.
O prefeito de Timburi comemorou a decisão do STJ e agora pretende continuar sua administração pautada no desenvolvimento do município.
“Graças a Deus a justiça foi feita”, finalizou Silvinho Polo.
- Timburi
- Geral