Na pauta Isnar busca apoio para destinação de verbas para obras de infraestrutura nos loteamentos
Na última terça-feira (25), o prefeito Isnar Freschi Soares esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde se encontrou com o secretário estadual de governo, Gilberto Kassab. Na ocasião, o prefeito apresentou pedidos de verbas destinadas à infraestrutura do Loteamento Todario Maria Tereza Vedova Anastácia. “É imprescindível destacar que o Ministério Público apontou a necessidade de realizarmos melhorias nesse local específico. A Prefeitura não conta com recursos suficientes e por este motivo protocolei o pedido de verbas no valor de R$ 1.000.000,00, para que seja revertido em obras de infraestrutura no local”, comentou Isnar.
O prefeito ressaltou a importância de cumprir com as determinações judiciais, evitando assim riscos para a Prefeitura e garantindo a responsabilidade na administração dos recursos públicos. Diante dessa situação, ele demonstrou sua determinação em priorizar a resolução das pendências para, posteriormente, planejar eventos de forma consciente, sem comprometer as finanças públicas, a folha de pagamentos dos servidores e os investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e assistência social.
“A atitude do prefeito Isnar Freschi em buscar recursos para o desenvolvimento de Sarutaiá, seguindo as orientações legais e priorizando a responsabilidade fiscal, demonstra o seu compromisso com o bem-estar da população e o desenvolvimento do município. A busca por verbas para a infraestrutura do Loteamento é apenas uma das diversas iniciativas que a administração municipal vem empreendendo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e promover o crescimento da cidade. Vamos buscar auxiliá-lo, junto ao governo”, mencionou o secretário Gilberto Kassab.
Recentemente Isnar tem sido cobrado pela população, através das redes sociais pela falta de eventos no município, todavia, ele mencionou que atualmente não tem como promover eventos, com os encargos da administração, como o pagamento de precatórios e a necessidade de investimentos em infraestrutura urbana nos loteamentos. “Seria de tamanha irresponsabilidade não atender aos apontamentos da Justiça e tomar outras medidas, como promover eventos com valores altíssimos, ao invés de cumprir com as determinações judiciais. Isso colocaria a Prefeitura em risco! Portanto, vou fazer a lição de casa e, posteriormente, ao resolver estas pendências, estaremos planejando eventos de forma a não comprometer as finanças públicas e a folha de pagamentos dos servidores, bem como os investimentos na saúde, educação e social”, finaliza do prefeito de Sarutaiá.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral