O aumento salarial será de 4% e depois de aprovado passa a valer a partir de 1º de julho
Prefeito de Taguaí, Edinho Fundão anunciou nesta semana um projeto de lei complementar 011/2023, já protocolado na Câmara Municipal, no objetivo de conceder um reajuste salarial na ordem de 4%, na forma de aumento real, aos servidores públicos municipais.
No vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo informa que já foi concedido no início do ano o reajuste inflacionário referente ao ano de 2022 e agora proporciona aos funcionários públicos um aumento real de seus salários.
“Com tal propositura pretendemos valorizar todo o quadro de servidores municipais, inclusive majorando os vencimentos dos integrantes do magistério (professores e gestores da Educação) com vistas ao atendimento do piso nacional”, destacou o prefeito no vídeo.
Para finalizar, o prefeito Edinho destacou que a lei entrará em vigor após a data de sua publicação e com efeitos a partir do dia 1º de julho.
Em contato com o presidente da Câmara Municipal de Taguaí, Dudu Cerri relata que o projeto deve entrar em pauta na próxima semana e deve ser marcada uma sessão extraordinária para ser votado.