Policial Militar que atua no estado de Santa Catarina chegou em casa e encontrou pais, de 71 e 75 anos, e filho rendidos por trio de assaltantes.
Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um homem após um policial militar chegar em casa, encontrar a família rendida pelos criminosos e reagir ao crime. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira, em Ourinhos (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, três homens entraram em uma residência, no bairro Jardim das Paineiras, e fizeram refém um casal de idosos, de 71 e 75 anos, e o neto deles e filho do PM. Dois dos assaltantes estavam munidos com arma de fogo e com uma faca e o trio estava com o rosto coberto. No local, eles ameaçavam as vítimas e exigiam bens de valor.
Ainda segundo o BO, a nora do casal de idosos e namorada do PM chegou à casa durante o assalto. Ela foi questionada se estava acompanhada e respondeu que estava junto com o namorado. Os assaltantes obrigaram a vítima a pedir para que ele desligasse o veículo e entrasse no imóvel. Dois dos suspeitos chegaram a acompanhar a mulher até o carro.
Neste momento, o PM, que atua no estado de Santa Catarina, disse que a namorada está grávida e conseguiu levá-la para os fundos do imóvel. Na sequência, ele sacou a arma e efetuou disparou contra um dos assaltantes, que foi atingido no tórax e morreu no local. O homem foi identificado como Anderlei Silva Souza, de 30 anos.
Em seguida, os outros dois assaltantes tentaram fugir, mas o PM foi atrás e acertou disparos em um segundo assaltante, que foi atingido na mão, pé e tórax.
O suspeito, de 26 anos, foi rendido, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e permanece internado sob escolta na Santa Casa de Ourinhos (SP). O terceiro assaltante continua foragido.
O caso foi registrado na Polícia Civil e é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos.
Informações: g1 Bauru e Marília