Segundo a Guarda Municipal, operação combate práticas irregulares, identificadas após denúncias de atendimentos ilegais, em uma chácara de Itapeva (SP).
A Polícia Civil vai investigar uma suspeita de exercício ilegal da medicina após uma apreensão de centenas de óculos e materiais utilizados para supostos exames oftalmológicos, durante uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) em Itapeva (SP).
Segundo a GCM, a operação teve como objetivo combater práticas irregulares, identificadas após denúncias de atendimentos ilegais em uma chácara na cidade.
No local, a corporação constatou que uma equipe de oito pessoas realizava exames oftalmológicos e vendia óculos, sem a presença de um médico oftalmologista.
Um dos integrantes afirmou ser optometrista, alegando estar habilitado para prescrever lentes de grau, mas os fiscais e guardas questionaram a legalidade da atuação. Foram apreendidas centenas de armações de óculos, aventais e fichas de atendimento.
Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil agora conduz as investigações. A profissional responsável deve prestar depoimentos nos próximos dias As autoridades alertam sobre os riscos de buscar serviços de saúde sem a devida certificação.
Por g1 Itapetininga e Região