Criminosos tentaram dificultar a ação policial por meio de um drone, que estava sobrevoando a região. Ao todo, foram apreendidos mais de 50 kg de drogas.
A Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu mais de 50 quilos de drogas no Jardim Colonial, em Capão Bonito (SP), na madrugada de segunda-feira (10). Uma pessoa foi presa.
Segundo a corporação, a ação teve como base investigações sobre tráfico de drogas na região, com foco em um casal suspeito de vender entorpecentes de origem colombiana.
As apurações indicam que o casal, possivelmente ligado a uma organização criminosa, recrutava comparsas para cometer roubos e furtos. Outro integrante estaria armazenando drogas em uma chamada "casa-bomba".
Segundo a polícia, a abordagem foi dificultada por um drone controlado pelos criminosos, que sobrevoava a região da residência. No local, foram apreendidos mais de 50 quilos de maconha, além de porções de cocaína, crack e materiais usados para a comercialização das drogas.
O dono da casa confessou à polícia que havia sido pago para guardar os entorpecentes por dois meses. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação ao tráfico, e segue sendo investigado pela polícia.
Por g1 Itapetininga e região