A Polícia Civil de Itaporanga realizou, na tarde quinta-feira, dia 29 de agosto, a prisão em flagrante de um homem de 23 anos por receptação dolosa, após um eficiente trabalho de investigação que resultou na recuperação de uma bicicleta furtada.
O caso teve início quando os policiais civis foram informados do furto da bicicleta, pertencente a uma vítima residente na Avenida Santa Cruz, e imediatamente iniciaram as diligências para solucionar o crime.
A equipe policial dirigiu-se à residência do principal suspeito, onde o mesmo confessou, de maneira informal, ter subtraído o objeto no domingo, dia 25 de agosto, e trocado por drogas em outro bairro da cidade. Com base nas informações obtidas, os policiais seguiram até o local indicado pelo suspeito e, ao chegarem, encontraram um segundo indivíduo em posse da bicicleta furtada.
Este segundo homem também confessou ter adquirido a bicicleta por um valor simbólico, alegando desconhecer a procedência ilícita do objeto. Diante das evidências, os policiais civis efetuaram a prisão do receptador e o conduziu à Delegacia para a elaboração do auto de prisão em flagrante delito.
O suspeito chegou a ter fiança arbitrada no valor de R$ 2 mil, mas a quantia não foi apresentada. Ele permanecerá detido, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia na Central de Flagrantes e Atendimento de Ocorrências de Taquarituba. Se a privação da liberdade for mantida o suspeito será removido para uma das unidades do sistema penitenciário.
A investigação terá prosseguimento com a instauração de um inquérito policial, uma vez que o autor do furto também responderá pelo crime, ainda que em liberdade. O trabalho ágil e minucioso da Polícia Civil foi fundamental para o desfecho positivo do caso, garantindo não apenas a recuperação do bem subtraído, mas também a responsabilização criminal dos envolvidos.
- Itaporanga