Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 24/6, em Piraju. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava na casa quando foi informado da ordem judicial. Após a incursão no imóvel, foram apreendidas duas porções de maconha (18 gramas), cigarros da droga parcialmente consumidos, além de pequena quantia em dinheiro e uma nota falsa de R$ 100.
Ainda de acordo com a Polícia, também foram apreendidos dois telefones celulares, um par de rádios comunicadores e uma caderneta contendo anotações alusivas à contabilidade do comércio ilegal de entorpecentes, como nomes e valores de possíveis envolvidos no crime.
Na Delegacia, o indiciado negou ser comerciante de droga, porém teve a prisão ratificada pela autoridade policial. Ele está à disposição da Justiça na Unidade de Transição da cidade e se permanecer detido será removido para o CDP de Cerqueira César.
A prisão foi desenvolvida no contexto da “Operação Narco”, uma iniciativa do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Operações Integradas, com a participação das Secretarias de Segurança Públicas e Polícias Civis de todos os Estados do país, para o combate ao tráfico de drogas.