Vídeos gravados no distrito de Laras, em Laranjal Paulista (SP), mostram a discussão entre moradores e policiais, e o barulho dos tiros. Segundo a PM, Luiz Fernando de Camargo foi atingido ao tentar pegar a arma de um dos agentes.
Os policiais militares que estavam envolvidos na abordagem que resultou na morte de um jovem de 18 anos no distrito de Laras, em Laranjal Paulista (SP), foram afastados do serviço operacional, conforme nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o órgão, o caso está sendo apurado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu (SP), e também por Inquérito Policial Militar (IPM). As armas dos PMs que estavam na ocorrência foram encaminhadas para perícia.
O caso ocorreu na madrugada do último dia 13. Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram a discussão entre os policiais e os moradores.
O vídeo registrou PMs utilizando spray de pimenta e apontando a arma em direção às pessoas. Na sequência, também é possível ouvir os disparos que atingiram Luiz Fernando de Camargo.
Denúncia
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi até o Largo São Sebastião depois de receber uma denúncia de tráfico de drogas. No entanto, no local, a equipe constatou que se tratava de um caso de perturbação de sossego e pediu para os moradores reduzirem o volume da música.
De acordo com o relato dos policiais, um homem foi detido durante a ocorrência e, ao colocá-lo no compartimento de presos da viatura, um grupo de quase 30 pessoas avançou contra a equipe. Os PMs informaram que foram agredidos com pedaços de madeira.
Conforme o BO, o jovem foi baleado no peito após tentar pegar a arma de um dos policiais. Ao presenciar a situação, outro PM disparou mais três vezes contra o rapaz. Segundo a família, Luiz Fernando foi atingido ao tentar defender o pai dele durante a confusão.
Após os disparos, moradores se revoltaram e começaram a jogar cadeiras de plástico contra as viaturas dos policiais, que pediram apoio e revidaram com gás lacrimogêneo.
Depois que a situação foi controlada, Luiz Fernando foi socorrido e levado para a Santa Casa de Laranjal Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado na manhã de segunda-feira (14), no cemitério do distrito de Laras.
O policial que ficou ferido durante a ocorrência também recebeu atendimento médico na Santa Casa de Conchas (SP), mas já teve alta.
Fonte: G1