No início da semana o Podemos de Avaré enviou uma nota à imprensa na qual anunciava a pré-candidatura do sargento do Corpo de Bombeiros de Avaré, Alexandre Magno Monteiro ao cargo de prefeito.
Porém, na mesma semana após desentendimentos entre as partes e demais partidos que compõem desde início do ano uma aliança com o Podemos, acabou por descartar o nome de sargento Monteiro.
O grupo formado por Podemos, PSC, PSL e PRTB teve uma divergência após um vídeo circular em redes sociais, no qual falava da filiação do sargento Monteiro ao Podemos.
O vídeo motivou a direção dos partidos PSC, PSL e PRTB a veicular uma nota dizendo que a postagem do vídeo “foi uma atitude isolada do Podemos e de seu presidente (Marcelo Ortega), não sendo um consenso entre os membros dos três partidos, o que veio a nos causar um enorme desconforto”, diz a nota.
Segundo Ortega, o Podemos de Avaré iniciou o ano se organizando para lançar candidatos a prefeito e vereadores nas eleições de novembro. Fez um acordo com o PRTB, PSC, PSL e com Alexandre Monteiro para encabeçar a chapa majoritária.
“Alexandre Monteiro escolheu disputar as eleições pelo Podemos e teve todo o apoio do partido para viabilizar sua candidatura. Iniciamos as tratativas com o partido para receber recursos do fundo especial de financiamento das eleições, articulamos o apoio de lideranças da legenda e colocamos a nossa energia em função de Alexandre Monteiro”, explica Ortega.
Ele ainda diz que o vídeo que circulou é da presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu e é a melhor prova do apoio do Podemos para o Alexandre Monteiro. Disse ainda que o vídeo foi uma ação positiva e benéfica para ajudar a impulsionar a candidatura do Monteiro com o apoio da presidente.
“Estranhamente Alexandre Monteiro se insurgiu contra tudo aquilo que havia pactuado com o Podemos. Ele enviou os documentos para a pré-filiação, título de eleitor e informações requeridas pelo partido. Temos isso registrado nas conversas com Monteiro. E assinou uma nota absurda contra o próprio partido que o acolheu: o Podemos. Lamentamos essa postura incoerente, precipitada e confusa de Alexandre Monteiro e, após nossa decepção, entendemos que ainda não está preparado para o cargo que pretende concorrer. O Podemos seguirá seu caminho colaborando na construção de uma política verdadeira, leal e lúcida”, conclui Ortega.
SARGENTO
O sargento Alexandre Magno Monteiro goza de grande prestígio no meio militar e em toda comunidade avareense, pois tem mais de duas décadas dedicadas a servir a população de Avaré.
Com 43 anos, Alexandre é militar do Batalhão do Corpo de Bombeiros por 20 anos. Ele é casado com Karina Monteiro, união que rendeu uma jovem estudante universitária, de 23 anos e um garoto de 16 anos, que cursa o ensino médio.
Atualmente Monteiro está sem partido, devendo se filiar apenas após as convenções que serão realizadas em agosto. Pois como rege a Lei Eleitoral, militares não podem ser filiados a partidos políticos.
- Avaré
- Política