Na manhã desta terça-feira, 23 de junho, o vereador em segundo mandato, Fernando Pitukinha e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) municipal, concedeu uma entrevista ao vivo para o jornalista Henrique Outeiro, no Jornal da Nova Voz.
Na ocasião, ele lançou seu nome como pré-candidato a prefeito em Fartura para este pleito eleitoral de 2020.
Ao ser questionado do nome de Zé da Costa, ele disse que é um político com grande liderança, que foi um ótimo prefeito, mas que ele coloca seu nome à disposição do grupo para dar uma alternativa maior à população farturense.
“Reestruturei o PTB em Fartura, colocando novos nomes e novas lideranças, agora iniciamos essa conversa com os integrantes do partido, para chegar às convenções e obter êxito para minha futura pré-candidatura. Tenho bastante apoio dentro do meu partido para realizar esse sonho”, afirmou Pitukinha.
Ele ainda diz que Fartura precisa de um bom debate de ideias, de propostas e, principalmente, de boas ações para a retomada do seu desenvolvimento.
“Meu grupo político, liderado pelo ex-prefeito Zé da Costa, tem ótimos nomes, os quais respeito e considero, mas entendo que depois de atuar como vereador por dois mandatos, ampliar relações políticas em toda a região, dialogar com deputados federal e estadual e trazer recursos para a cidade, atuar como uma das lideranças da oposição e viver o cotidiano dessa cidade nos diferentes bairros e na atuação no comércio, é o momento de colocar meu nome ao eleitorado para a disputa da cadeira de prefeito. Fartura precisa voltar à crescer, ser socialmente justa e economicamente desenvolvida. Meu nome, a partir de agora, está à disposição”, conclui.
O vereador Fernando Pitukinha tomou esta decisão após Zé da Costa lançar o nome do tropeiro Dominguinho Amaro como pré-candidato a vice-prefeito.
- Fartura
- Política