Uma equipe em patrulhamento pelo centro de Piraju, avistou um indivíduo de 18 anos caminhando enquanto com uma das mãos fechadas segurava algo e, ao olhar para trás e visualizar a viatura policial, passou a se comportar de maneira anormal, parando momentaneamente a passada como se estivesse assustado, buscando esconder a mão em movimento, não natural de caminhada.
O comportamento atípico despertou suspeita pela equipe e, ao dar voz de parada ao indivíduo para realizar a abordagem, ele correu soltando um objeto plástico no chão, iniciando uma perseguição a pé durante um quarteirão e adentrando ao quintal de uma casa, ainda perseguido, saiu novamente pela via pública, momento em que foi detido.
Na busca pessoal, foram localizadas 05 (cinco) notas de R$20,00 e ao retornar no local do início da tentativa da abordagem e verificar o objeto dispensado, foi constatado uma embalagem plástica contendo 22 porções de crack.
Durante o percurso até a delegacia, no compartimento de presos o homem apresentou tosse e êmese (vômito). Rápidamente foi constatado pela equipe policial que o indivíduio detido estaria expulsando parte das drogas que anteriormente havia ingerido.
O indivíduo permaneceu detido pelo crime de Tráfico de Entorpecentes.