Nova pesquisa para prefeito de Taquarituba, desta vez realizada pela AR7 Pesquisas e encomendada pelo jornal Sudoeste do Estado, aponta o prefeito e candidato à reeleição Éder Miano (PP) na liderança com 56,6% das intenções de voto, contra 25,2% do segundo colocado Dr. Marcelo Milla (PSD).
Os números do levantamento mostram que Éder Miano, que tem como vice o empresário Vardinho Soldera (MDB), segue na frente com folga. A candidata a vice de Dr. Marcelo é a também médica Dra. Marli (PSB).
Votos em branco ou nulos são 5%. Não souberam ou não responderam ao levantamento, 13,2%.
Também foi perguntado na pesquisa: O seu voto para prefeito já está definido ou pode mudar até as eleições? Neste quesito, 79,8% dos eleitores e eleitoras disseram que já definiram seus votos, enquanto 18,2% podem mudar e 2% não sabem ou não responderam.
Ainda os participantes do levantamento responderam como avaliam a atual gestão de Éder Miano: 19,2% responderam ótima; 51,3% boa; 18,9% regular; 6,3% ruim; 3,3% péssima. Não sabem ou não responderam 1%. Somados ótimo e bom, o prefeito Éder Miano foi bem avaliado por 70,5% dos eleitores e eleitoras.
Foram ouvidos 300 munícipes no dia 2 de outubro, na área urbana e zona rural de Taquarituba. A margem de erro é de 5,61 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A estatística responsável é Liniane Gazola com o registro número 9063 no Conre e para poder ser publicada, a pesquisa foi registrada em 28/09/2024 no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-05518/2024.
ÉDER MIANO SOBE NOS VOTOS VÁLIDOS
Líder da pesquisa, o prefeito Éder Miano melhorou seus números nas intenções de votos válidos com 69,2%, contra 30,8% de seu adversário Dr. Marcelo Milla. Na pesquisa anterior, realizada em 13 de setembro, pela Alvorada Pesquisas e publicada pelo jornal Sudoeste do Estado, Éder Miano apareceu com 62,8% dos votos válidos e Dr. Marcelo estava com 37,2%.
O levantamento mostra um crescimento do candidato à reeleição pelo Progressistas de 6,4% em três semanas.