Nesta semana, em pesquisa oficial realizada em Taguaí pela Ágili Pesquisas e encomendada pelo jornal Sudoeste do Estado, foi feita a pergunta: Se a eleição para prefeito de Taguaí fosse realizada hoje, em qual desses candidatos o Sr. (a) votaria? O prefeito e candidato à reeleição Edinho Fundão (PSD) ficou na frente nas intenções de votos válidos com 72,3%, seguido pelo candidato Flávio Tiquinho (Avante) em segundo lugar com 27,7%.
Liderando o cenário no município taguaiense, Edinho conta com o advogado Rafael Corona (PL) como vice-prefeito em sua chapa e Tiquinho tem como vice o servidor público Nei Carniato (Avante).
A metodologia utilizada pela empresa foi a de pesquisa quantitativa, entrevistas pessoais com eleitores acima de 16 anos e moradores do município de Taguaí. As entrevistas foram domiciliares, com aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado do município.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de seis pontos percentuais (6%) para mais ou para menos.
Os dados foram coletados entre 22 e 26 de setembro, com participação de 280 eleitores e eleitoras residentes no município de Taguaí, conforme a distribuição censitária e obedecendo as cotas de sexo, idade, grau de instrução e nível econômico.
Ainda foi questionado aos participantes da pesquisa sobre a aprovação da gestão Edinho Fundão, na qual 70,4% dos eleitores e eleitoras aprovam a gestão, já 21,2% reprovam e 8,4% não sabem ou não responderam.
A estatística responsável é Vera Lúcia Candiani, com o registro número 5826A no Conre, e para poder ser publicada, a pesquisa foi registrada em 21/09/2024 no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-05266/2024.
- Taguaí
- Política