No último domingo (25), em Barretos, maior festa do Peão do Brasil, na Prova dos 3 Tambores a amazona Patrícia Ribeiro de Oliveira, de Taguaí, foi a grande campeã na categoria 1D (1ª divisão da modalidade).
A taguaiense, montando o cavalo Três Diamond Six RCH, concluiu o percurso em 17.527 e conquistou o título com a soma tempos em 51.884 tendo 1 décimo de vantagem sobre a segunda colocada, Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu/SP que somou 51.885.
“Não sei o que dizer, estou digerindo ainda essa conquista. Não tenho palavras para falar da emoção que é ganhar esse rodeio. Aqui é uma prova física, emocional e mental. Só tenho que agradecer”, disse a campeã chorando com a conquista em Barretos. A barretense Fernanda Cavalheiro ficou com 3º lugar com o tempo somado de 51.971.
Na categoria 2D dos Três Tambores, o título de campeã do 31º Barretos International Rodeo ficou com a competidora Ana Júlia Chiggi, de Cascavel/PR com o tempo de 17.946. A competidora que pensou em desistir de competir, saiu campeã da arena de Barretos. “Esses dias quase desisti de vir. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Eu tive o apoio do meu pai, da minha mãe e do meu treinador que me disseram para vir me divertir aqui”, destacou a campeã.
Após 1.350 atletas disputarem as etapas anteriores, a final do Barretão 2024 contou com 16 amazonas que desfilaram seus talentos no estádio de rodeios mais famoso do Parque do Peão (com informações da comissão organizadora Os Independentes).
- Taguaí