Desde fevereiro de 2017, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fartura, passa por uma construção, com objetivo de melhorar a infraestrutura do local. O tamanho da obra da igreja que pertence a Diocese de Ourinhos, é de um total de 634,53m².
E para conseguir concluir esta obra, a Paróquia busca doações e parcerias, para assim enfim poder ser reinaugurada.
Para fazer doação a pessoa pode fazer transferência bancária para o Sicredi, Banco 748, agência 753, conta corrente 44926-1 e CNPJ 03101168/0035-20.
Segundo o padre Erconides Lealdini, responsável pela Paróquia, também está sendo feita arrecadação através de um carnê com oferta espontânea, além de doações em materiais de construção também.
Ele ainda informa que por dois motivos não tem como precisar quando a obra será concluída: primeiro é que a construção é movida por doações, conforme as pessoas vão doando a equipe vai construindo; e segundo pela questão da pandemia do coronavírus.
“No dia 13 de outubro, do ano da graça de nosso senhor Jesus Cristo, em 2016, ano da misericórdia, sendo sumo pontífice o papa Francisco e bispo diocesano dom Salvador, às 19h sob a presidência do reverendíssimo padre Erconides Lealdini pároco com a partição de autoridade e do povo de Deus, realizou-se o lançamento e bênção da pedra fundamental da nova matriz da paróquia Nossa senhora de Fátima”, destaca a direção da igreja.
Em seguida a celebração transcorreu normalmente como pede o ritual de bênçãos. “Assim, foram colocados na pedra fundamental, exemplares de órgãos de imprensa escrita, exemplar do jornal paroquial, livro de ouro contendo o nome dos benfeitores da construção, cédulas e moedas da moeda nacional vigente. Quero agradecer a todos aqueles que têm nos ajudado, suplico as bênçãos e as graças por intercessão de Nossa Senhora de Fátima”, destaca o padre Erconides Lealdini.
- Fartura
- Geral