Esse é o segundo Dia das Mães em tempos de pandemia da Covid-19, e não tem sido nada fácil encarar essa nova realidade, mas temos fé que irá acabar logo.
E nesta edição especial do Dia das Mães, a equipe do jornal Sudoeste do Estado homenageia as guerreiras, as mamães que não pararam em nenhum momento com suas atividades. As “mães essenciais”, que desde março de 2020 trabalham na linha de frente, no combate a esse vírus.
Muitas vezes saem de casa com medo, preocupadas, mas não podem parar, pois precisam criar seus filhos e são elas que fazem todo o sistema não parar, e você ter atendimento de qualidade.
E nesta linha de frente estão todas as profissionais de saúde, como também frentistas de postos de combustíveis, trabalhadoras de supermercados, padarias, açougues, quitandas, entre outras.
Vale destacar que algumas dessas profissões, como frentistas e repositores de mercado, que antes eram funções exercidas somente por homens e que hoje essas mulheres atuam com maestria.
Por isso neste domingo, 9 de maio, Dia das Mães celebramos e homenageamos essas guerreiras, pois sem as “mães essenciais” nada disso seria possível e essa pandemia, certamente seria muito mais difícil.