Depois de 16 anos desde que foi pai pela primeira vez, o jornalista e empresário de Fartura se prepara, ao lado da esposa Samantha, e das suas filhas Maria Eloá, de 16 anos, e Elis, de 11 anos para a chegada do caçula Yuri, uma surpresa que veio unir ainda mais a família
Depois de 16 anos desde que foi pai pela primeira vez, o jornalista e empresário de Fartura se prepara, ao lado da esposa Samantha, e das suas filhas Maria Eloá, de 16 anos, e Elis, de 11 anos para a chegada do caçula Yuri, uma surpresa que veio unir ainda mais a família
Henrique Outeiro é jornalista, radialista e proprietário do Mirante do Sol Restaurante em Fartura. Com uma vida profissional intensa, ele vive com o coração voltado para o que considera sua maior realização: ser pai.
Pai da Maria Eloá, Elis e à espera de seu terceiro filho Yuri, que nasce em setembro, Henrique é daqueles que preferem o diálogo às imposições. “Sou mais o pai amigo do que o pai severo. Claro que às vezes dou umas broncas, mas o mais importante pra mim é estar junto, ensinar, ouvir, estar por perto”, conta.
Com Maria, os laços se fortalecem na paixão por filmes, música e programas culturais. “A gente ama cinema e shows, então nos conectamos muito nisso.” Já com a Elis, a afinidade vem pelo esporte. “Ela joga vôlei e gosta de brincar comigo. Como pratiquei na adolescência, consigo até ensinar alguns fundamentos, e isso nos aproxima demais.” A vida em família é dividida com a esposa Samantha, “a adulta da casa”, como ele brinca. Parceiros em tudo, também dividem o comando do restaurante, onde as filhas já estão inseridas. Maria Eloá cuida do caixa e das redes sociais, enquanto Elis começa a ajudar em algumas funções. “Trabalhar juntos nos une ainda mais. A dedicação à família acaba sendo natural, porque passamos a maior parte do tempo lado a lado.”
Para Samantha, esposa de Henrique, ele é um pai presente, protetor e parceiro no dia a dia das filhas e agora também na espera do pequeno Yuri. Mesmo com a rotina cheia, ele está sempre atento às necessidades e emoções da família, compartilhando momentos com Maria Eloá e Elis, seja em conversas sobre vôlei ou trocando bandas favoritas.
A chegada do terceiro filho, embora inesperada, foi recebida com empolgação. “É uma nova oportunidade para ensinarmos valores como empatia e partilha”, diz Samantha. Henrique será peça-chave nos primeiros meses do bebê, ajustando sua rotina no rádio e no restaurante para estar ainda mais presente. “Ele vai tirar de letra”, garante.
A chegada de Yuri, o caçula, prevista para setembro foi uma reviravolta inesperada que trouxe um novo capítulo para essa história.
“Foi um susto no começo, já que a Samantha estava com 42 anos. Mas veio o resultado... e o mundo não dá voltas, ele capota mesmo!”, diverte-se.
A diferença de idade entre os irmãos é grande, 16 anos para Maria e 11 para Elis, o que faz com que a família se sinta como pais de primeira viagem novamente. “Mas estamos curtindo muito. As meninas estão animadas e agora teremos a ajuda delas.”
“O mais importante é vir com saúde. Como sempre fui muito próximo das meninas, o Yuri vai chegar para completar nosso time. Ele já ganhou roupa do Palmeiras e, claro, vai sofrer comigo no Allianz”, brinca o pai coruja.
Mesmo com a agenda cheia, Henrique encara a paternidade com leveza e compromisso. “Não sou de dar conselhos, cada um tem sua realidade. Mas acho que estar próximo, cultivar amizade e respeito é fundamental. Quero ser uma referência boa para eles, como meu pai foi pra mim.”
Neste Dia dos Pais, Henrique se prepara para viver a paternidade desde o início mais uma vez com mais maturidade, amor multiplicado e a certeza de que sua maior conquista está dentro de casa.