A Província Paulo VI do Brasil da Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos se reuniu nesta semana no Seminário São Pio X, em Fartura, para o XXI Capítulo Provincial, reunião essa com todos os padres e Religiosos Teatinos para avaliação e eleição do Governo Provincial, onde durante a sessão eletiva, o padre Rafael Tadeu Dias Machado, C.R., natural de Cerqueira Cesar, foi eleito Prepósito (Superior) Provincial.
Também foram eleitos padre Blener Domingues, C.R. como Vigário Provincial e 1º Conselheiro, padre Tacilio Ferreira Gomes, C.R. como 2º Conselheiro, padre Lucas Miguel Nunes, C.R. como 3º Conselheiro e padre Lucas Antônio Gobbo Custódio, C.R. como 4º Conselheiro.
Segundo o padre Rafael, o Prepósito Provincial e o Vigário Provincial são os superiores maiores de uma província e juntos com o conselho tem a missão de animar e organizar a vida de sua província.
“Assumimos logicamente com um pouco de insegurança, mas com a confiança de fazer um bom trabalho”, disse o Superior Provincial.
O novo Governo Provincial vai organizar todas as paróquias teatinas do Brasil, designando e confirmando os párocos em cada local. Até o momento a única mudança foi na paróquia São Roque de Taquarituba/SP, pois o padre Osman Procópio, C.R. foi eleito Conselheiro Geral e vai residir em Roma na Itália. E o conselho nomeou para assumir a Paróquia São Roque em Taquarituba foi o padre Ednei de Souza Barros, C.R. que passa a ser o novo pároco e como vigário paroquial o farturense Padre Paulo Henrique Mazeto, C.R.
- Fartura
- Geral