Manobra foi realizada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), em Boituva (SP), por integrantes do projeto “Rosa no Ar”, como ação ao mês de combate ao câncer de mama.
Vestidas de cor-de-rosa e com uma dose de aventura, seis mulheres paraquedistas se juntaram para um salto em grupo em alusão ao “Outubro Rosa”, campanha que promove a conscientização e combate ao câncer de mama.
Realizada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), em Boituva (SP), a manobra foi registrada e divulgada nas redes sociais do projeto “Rosa do Ar”. Nas imagens, é possível ver as paraquedistas em queda livre, formando um laço rosa, símbolo da ação.
Marcela Ribeiro Prado, uma das atletas e organizadoras do projeto, contou ao g1 que o salto foi realizado no começo de outubro.
“Anualmente, nos reunimos para conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado. Além do salto, promovemos palestras, rodas de conversa, yoga, entre outras atividades. Também arrecadamos um valor, por meio de rifas e campanhas, que é direcionado ao Instituto Nacional de Câncer (INCA)”, explicou.
Ainda segundo Marcela, a ideia de unir o paraquedismo à campanha “Outubro Rosa” surgiu em 2015, após uma colega paraquedista ser diagnosticada com câncer de mama. Pensando em criar uma rede de apoio, o grupo de amigas passou a promover encontros.
Em ascensão, o “Rosa no ar” tem se superado a cada ano, sendo que a última edição reuniu um público de quase 300 pessoas.
“As pessoas pensam que os paraquedistas são loucos, mas nos amamos a vida. O paraquedismo é a apreciação da vida. Por isso, é tão importante cuidarmos da nossa saúde. Foi pensando nisso e na nossa paixão pelo paraquedismo, pela aventura, que o “Rosa no ar” nasceu”, completou Marcela.
Informações: g1 Itapetininga e Região