No último sábado, 20 de junho, uma operação denominada “Saturação” apreendeu duas motos e deteve dois jovens, por direção perigosa e condução de veículos com placa adulterada (a famosa placa fria) na cidade de Fartura.
Essa operação já era um pedido antigo da população, que não aguentava mais o barulho, perigo e falta de respeito destes “motociclistas”, que há tempos perturbavam o sossego dos munícipes com suas manobras perigosas.
E para a ação foram utilizados: cinco motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motociclistas (Rocam) de Avaré; seis viaturas da Polícia Militar com policiais de Fartura, Taquarituba, Piraju e Avaré; e um total de 18 pms, tendo no comando o capitão André Ricardo de Paulo.
De acordo com o sargento farturense Álvaro, só no ano de 2020 já foram recolhidas 14 motos realizadas 153 autuações de motocicletas.
Vídeos circularam nas redes sociais, onde populares filmaram as perseguições dos policiais contra os jovens infratores. E em muitos destes, era possível ver a população torcendo para que os motociclistas fossem capturados.
OPERAÇÃO
Enquanto os policiais realizavam a operação de trânsito pelas ruas da cidade, em virtude de denúncias de infrações cometidas por condutores de motos. Ao passarem pela Avenida das Rosas, na altura do número 205, visualizaram várias motocicletas na via realizando manobras perigosas como empinadas. Sendo que neste ato aproximaram dos condutores e deram sinal de parada, sendo desobedecida a ordem, e em seguida empreenderam fuga.
Porém, algum tempo depois, graças a uma ação bem sucedida, os infratores foram detidos.
E ambos estavam com placas adulteradas, o que é uma infração de trânsito, eles disseram já ter adquirido os veículos desta forma.
PRISÃO
Durante a operação, os policiais ainda capturaram um foragido da justiça, na Rua Oton Teixeira Garcia, na Vila São Caetano.
O jovem L. E. de M., 22 anos, foi abordado e contra ele foi constatado crime de lesão corporal, sendo a pena quatro meses em regime aberto.
- Fartura
- Polícia