Entre os dias 21 e 23 de outubro, a Defesa Agropecuária, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, realizou mais uma Operação Divisas em várias regiões do estado. Em Fartura, cidade localizada na fronteira de São Paulo com o Paraná, a ação teve foco na fiscalização do transporte de animais, vegetais e produtos agropecuários.
A operação visa coibir o comércio irregular e prevenir riscos à saúde pública, garantindo que apenas produtos com inspeção oficial circulem entre os estados. Alimentos e produtos sem selo de inspeção foram apreendidos e destinados à destruição.
As autoridades reforçaram que produtos de origem animal só podem ser consumidos com segurança quando possuem selo de inspeção federal, estadual ou municipal. Em caso de transporte irregular, os veículos são lacrados e os produtos devolvidos à origem.
Foram abordados 347 veículos durante a operação em todo o estado, dentre os quais 50 transportavam produtos de origem animal, 31 com produtos de origem vegetal, 12 com transporte de animais vivos e 254 vazios ou com cargas diversas. Também foram apreendidos e destruídos 90 kg de produtos lácteos irregulares e determinado retorno à origem de três mil kg de produtos cárneos e 470 kg de produtos lácteos.
- Fartura