Enio diz que além da profissão, aprendeu valores para vida com seu pai Veríssimo Cerri
O técnico em mecânica automotiva Enio Charles Cerri, 40 anos de idade, é um dos melhores mecânicos da região, e muito disso tem a ver com a genética e aprendizados com seu pai, o saudoso senhor Veríssimo Cerri.
Veríssimo foi um dos primeiros mecânicos farturenses, sendo muito requisitado na época, pois era um excelente profissional. Ele morreu em 1999, aos 58 anos de idade, mas antes deixou um belíssimo legado aos filhos.
Enio começou aprender sobre a profissão com apenas 10 anos de idade, junto de seu irmão Eric, onde o pai Veríssimo ensinava a eles todos os serviços da parte mecânica. Já adulto, trabalhou por sete anos na Fartura Veículos, onde ganhou grande bagagem de aprendizado. Mas antes disso já tinha trabalhado no Nilcar Veículo, com Pedro Gaiola e na Volkswagen de Piraju. E em 20 de abril de 2014 abriu sua oficina, que está na ativa por mais de sete anos e com grande demanda de clientes em Fartura e região. “Após estas experiências montei meu próprio negócio de geração para geração para ficar marcado por mais uma época”, destaca.
“Tenho que aprendi com ele um legado de honestidade, sinceridade, perfeccionismo em seu trabalho e na vida. Meu pai foi um homem íntegro, que com seu jeito conservador deixou valores para minha base hoje familiar e profissional que carregarei para sempre”, destaca Enio.
Seu Veríssimo era ainda nas horas vagas massagista autodidata, sendo muito procurado também para esses tipos de atendimento. O filho Enio lembra que na Santa Casa não tinha aparelho de raio x, e os médicos de Fartura mandavam para seu pai analisar alguns pacientes, tendo ele ficando muito conhecido por essa especialidade.
Uma das principais pacientes do seu pai era a freira Maristela (in memoriam).
“Pai, sinto orgulho de seguir a profissão que o senhor me ensinou e tudo que sou eu me espelhei no seu exemplo de um grande pai, profissional e muito querido por todos”, conclui o filho Enio.